A Lua Cheia de Gouranga!
Estamos fechando um ciclo muito importante do ano. Nesta lua cheia, dia 08 de março de 2012, é celebrada a lua de Gouranga, o Senhor Dourado. Para milhares de pessoas, a data marca a virada do ano, o início de um novo ciclo.
Para todo buscador sincero da verdade e seguidor fidedigno dos princípios da Yoga Universal, torna-se imprescindível a aproximação com a concepção da dança ambrosíaca do amor divino revelada por Sri Chaitanya Mahaprabhu, conhecido como Sri Gouranga, o Senhor Dourado.
Nascido próximo do ano de 1500 no distrito de Mayapur, na Bengala Ocidental, Mahaprabhu tornou-se conhecido desde jovem por sua presença brilhante e sua inteligência e erudição extraordinárias. Com apenas vinte anos de idade já era capaz de derrotar renomados doutores acadêmicos, profundamente conhecedores dos vedas e das escrituras sagradas. Com vigor estabeleceu a supremacia de Bhakti, ou o caminho do Amor e da Devoção ao Senhor Krishna sobre todas as tentativas especulativas da concepção impersonalista que fortemente vigorava em toda Bengala desde os tempos de Shankaracharya.
Mahaprabhu apresentou o teísmo plenamente desenvolvido ao revelar ao mundo a beleza e a doçura do Krishna Prema, ou amor divino. De acordo com essa revelação, o Senhor Supremo Sri Krishna, antes de mais nada, é Govinda, o protetor das vacas. O encantador de todos os cupidos, o bem amado da terra de Vraja, aquele que concede os desejos mais íntimos da alma espiritual e que tem como representação máxima do amor, do afeto, da entrega e da dedicação exclusivas, a Sua metade predominada, conhecida como Srimati Radharani. A contemplação e a participação nos passatempos transcendentais amorosos de Sri Sri Radha e Krishna constituem, dessa maneira, o sumum bonum de toda realização espiritual, sendo a meta máxima a ser alcançada pela alma Jiva em sua trajetória pelos diversos planos da existência.
De acordo com a verdade revelada pela linhagem dos mestres Vaisnavas, Sri Chaitanya Mahaprabhu é a personificação do amor de Radha por Krishna, por isso sua aura dourada. É Krishna buscando experimentar os sentimentos mais profundos de Radha em sua busca incessante pelo Seu amado. E por isso se explica suas constantes convulsões extáticas, apresentando sintomas incomuns de sublime encantamento e intoxicação no néctar dos Santos Nomes de Deus.
Além de tudo, Mahaprabhu é a personificação do Hari Nama Sankirtana, ou o Canto Congregacional dos Santos Nomes. Essa era sua principal pregação. Reunia seu grupo de seguidores e saía de casa em casa pedindo para as pessoas cantarem os Santos Nomes de Deus. Revelou às massas o Maha Mantra Hare Krsna Hare Krsna Krsna Krsna Hare Hare Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare onde está contido todo o mistério dança amorosa do Casal Divino. Viajou por toda a Índia espalhando o seu movimento. Realizou feitos inéditos mobilizando San Kirtanas que reuniam milhares de pessoas que, como abelhas intoxicadas com as gotas de mel que se espalhavam pelas dez direções, cantavam em êxtase as Glórias do Senhor.
Passou os últimos anos de sua vida recolhido na cidade de Jaganath Puri, onde vivenciou profundamente as dores da separação de Sri Radha, levando à intensidade máxima o fogo ardente do Krishna Prema, derramando no mundo a potência máxima do despertar e da realização espiritual, sendo por isso chamado por Srila Shridhar Maharaj de o Vulcão Dourado do Amor Divino.
Entremos em conexão, de mão postas, com atenção, afeto e devoção. Com profunda humildade, sinceridade e respeito cantemos o Nome de Gouranga e tudo que no mais íntimo sempre ansiamos, virá até nós!
Todas as Glórias a Sri Guru e a Sri Gouranga!
Todas as Glórias ao meu bem amado Gurudeva Srila Govinda Maharaj!
Todas as Glórias a Srila Shridhar Maharaj!
Todas as Glórias ao Sri Chaitanya Saraswat Math!
Todas as Glórias ao Seu Acharya Maharaj!
Assinar:
Postagens (Atom)