Lua Cheia de Gouranga
Todas as glórias ao meu Gurudeva Srila Bhakti Sundar Govinda-dev Goswami Maharaj!
Em meio a Bhajans, a narração do Chaitanya Charitamrta descreve o cenário mágico, encantado e todo-auspicioso em que se deu o aparecimento de Sri Nimai Sundar. Milhares de pessoas cantavam à beira do Ganges os nomes de Deus enquanto a lua cheia, tímida, se escondia, eclipsada, para dar lugar à maior e mais Gloriosa Lua Dourada que descia diretamente da morada transcendental de Goloka Vrndavana.
O indescritível sentimento de júbilo sentido nessa sagrada ocasião pode ser saboreado pelos felizes devotos que revivem a chegada desse Vulcão Dourado do Amor Divino que há mais de cinco séculos vem varrendo todo o planeta com o seu fogo purificador do canto congregacional dos Santos Nomes de Sri Sri Radha-Krishna. O próprio senhor Krishna descendeu até nós na posição de amante e não de amado para saborear o êxtase produzido pelo amor sincero do devoto puro pela Suprema Pessoa.
Prevendo os possíveis sofrimentos físicos que o amor extático levado ao extremo poderia causar em tão incrível encarnação do Senhor, Srimati Radharani compadeceu-se e envolveu o Senhor em Sua aura dourada para proteger-Lo de toda dor.
" Nasce o Senhor Chaitanya Mahaprabhu! Jaya Sacinandana! Jaya Goura Hari! O Avatar Dourado, que trouxe para a Terra o abrigo supremo, o conforto máximo para as almas enredadas no universo material. A Doçura Suprema inaugura a era da misericórdia absoluta, e escancara a porta do Céu: “ Cante Hare Krishna uma única vez com sinceridade em seu coração que você estará salvo!”.
Como lembrou o Prabhu Bhuvana Mohan: “Não importa quem você seja, um único nome KRISHNA é mais poderoso que a soma de todos os seus pecados cometidos em todas as suas vidas passadas. Deus é onipotente e pode vir a seu socorro assim que o chamar.”